Hipertrofia muscular

Origem: Wikipedia, a enciclopedia livre.
Ambox rewrite.svg
Este artigo carece de reciclagem de acordo com o livro de estilo. Sinta-se livre para edita-la para que esta possa atingir um nivel de qualidade excellent. (Fevereiro de 2019)

Os atletas usam uma combinacao de treinamento de forca, dieta e suplementos nutricionais para induzir a hipertrofia muscular.
Hipertrofia muscular envolve o aumento do musculo atraves do crescimento, em tamanho, dos componentes das celulas. Dois fatores contribuem para a hipertrofia: a hipertrofia sarcoplasmatica, que esta relacionada ao aumento na capacidade do musculo em guardar glicogenio; e hipertrofia miofibrilar, que esta relacionado ao aumento do tamanho das miofibrilas[1].

A hipertrofia nao se deve somente a musculacao. E necessaria uma dieta adequada para suprir a perda de energia e possibilitar a construcao do musculo. Uma dieta inapropriada acompanhada de musculacao pode resultar em perda de conteudo proteico no tecido muscular, pois o corpo utilizara as proteinas dos musculos para suprir as demandas energeticas. Devido a grande exigencia social, e por necessidades esteticas imediatistas, alguns jovens optam pelo uso de esteroides anabolizantes, substancias que proporcionam um rapido ganho muscular e que podem gerar uma serie de problemas na saude. A hipertrofia, que consiste no ganho de massa muscular, ocorre quando o musculo faz determinado esforco.


Indice
1 Como a hipertrofia e estimulada
1.1 Musculacao
1.2 Fatores que influenciam a hipertrofia
2 Referencias
Como a hipertrofia e estimulada
Os estimulos que causam o rompimento das fibras musculares sao uma resposta adaptativa do corpo que servem para aumentar a habilidade em gerar forca e resistir fadiga.

Musculacao
Musculacao, ou treinamento resistido, causa adaptacoes tanto neurais como musculares que aumentam a capacidade de um individuo de produzir forca atraves da contracao muscular. Apos um periodo, conforme a adaptacao neuro-muscular/regenerativa ocorre, o processo de hipertrofia muscular podera ser observado atraves do aumento de tecido muscular. Este aumento em tamanho e causado pela adicao de sarcomeros tambem por conta do fluido sarcoplasmatico[2]. Os mecanismos exatos que causam a hipertrofia muscular nao sao claramente entendidos, tendo como as hipoteses mais aceitas os rompimentos de fibras musculares combinado com tensao mecanica e fadiga metabolica esses sao os fatores mais relevantes para causar tais adaptacoes. O principio de sobrecarga progressiva, uma estrategia onde aumentamos a sobrecarga ou repeticoes atraves do treino resistido e um principio elementary fortemente associado a hipertrofia muscular.

Fatores que influenciam a hipertrofia
Fatores biologicos (como sexo e genero), nutricao e estrategia de treino poderao afetar diretamente a hipertrofia muscular[three].

Diferencas individuais de ordem genetica sao responsaveis por uma parcela substancial na massa muscular preexistente de um individuo. Em estudos realizados com gemeos fraternos estima-se que 52% na variacao de massa muscular e de ordem hereditaria e 45% das variacoes presentes nas fibras musculares sao de ordem genetica[4].

A hipertrofia muscular podera ocorrer de forma acelerada durante a puberdade e sera reduzida ao atingir a fase adulta. Como a testosterona e o principal hormonio presente na puberdade e esta fortemente relacionado ao crescimento muscular, quando um individuo passa dos thirty anos e ate vantajoso fazer um ciclo de testosterona pois o mesmo nao esta tendo uma producao de testosterona tao alta quanto na puberdade, algumas das vantagens sao percebidas no aumento de massa muscular, aumento da libido, and hipertrofia forum so on. Quando o homem nao e mais pure, ou seja, ele e hormonizado, ele pode chegar a ter sixty% mais massa muscular do que mulheres (em uma escala absoluta)[5].

Atraves da nutricao e possivel acelerar a hipertrofia muscular ingerindo mais calorias do que o que estenose hipertrofica de piloro o corpo queima de acordo com a taxa metabolica basal de um individuo. Um aumento na necessidade de proteinas, atraves de aminoacidos de cadeia ramificada, como a leucina, se torna necessario para que a sintese de proteina seja favoravel e consequentemente favoreca a hipertrofia.

Recomenda-se:

two-3g/kg de Proteina;

two-3g/kg de Carboidrato;

0,5-1g/kg de Gordura.

Estrategias de treino que estimulam adaptacao neural-muscular atraves do quantity de trabalho constantemente aumentando tambem afetara diretamente a velocidade da hipertrofia muscular[6].

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *